Acho que eu não sou a única que adora sapatinhos de bebês, eles são lindos! Muitas famílias tem a tradição de dar banho de bronze no primeiro sapatinho e já vi alguns até de ouro.
A gente sempre acha que os sapatinhos completam o traje da criança nos pezinhos minúsculos e gordinhos dos nossos bebês. Por favor não comprem todos por aí …deixem alguns para mim… kkkkkkkk …brincadeirinha. Tenho algumas amigas blogueiras que dizem que comprar sapatinhos de bebê é bobagem. Que não servem para nada, só para perder…posso até concordar com elas…em parte…porque tenho muitas fotos de família com os meus bebês sempre faltando um pé de sapato ou com o sapato saindo do pé …igual a do baby Alex com um mês
As fotos de família que deram certo com todos de sapatos nos pés ficaram perfeitas! Dizer para vocês: – Não comprem !! Seria uma bobagem da minha parte.
DICAS
- Se quer completar a roupinha do enxoval combinando com os sapatinhos, espere até eles nascerem. Tive bebês com pés tão gordinhos iguais bisnaguinhas de pão nos quais não entrava nada…resultado gastei dinheiro à toa.
- Escolha um material respirável e leve. Couro macio ou pano é melhor. Evite sapatos duros de couro, que podem prejudicar o desenvolvimento do pé e sintéticos, que não respiram.
- Hoje têm meias que imitam sapatinhos. Dá até para quebrar um galho. Proteja os pés do frio.
- Mas compre sapatinhos depois dos 9 meses ou quando ele começar a ficar de pé.
- Compre sempre no horário mais tarde do dia. Os Pés dos bebês também incham e muitas vezes ficam maiores no final do dia. Sapatos comprados na parte da manhã podem ficar apertados à noite.
- O seu filho deve experimentar os sapatos de pé. Certifique que o tamanho certo é ter uma folga de um dedo mindinho seu , ou então consulte as minhas dicas de medidas de sapatos AQUI.
- Os pés do bebê crescem rapidamente. É uma boa idéia verificar todos os meses para garantir que os sapatos ainda servem.
- Sempre que tirar o sapato, procure ver se tem áreas irritadas no pé do seu filho.
- Os especialistas recomendam a escolha de um sapato com flexibilidade e que ajude a desenvolver o arco do pé do bebê.
- Tente dobrar o sapato ao meio. Se ele se dobra facilmente, vale a pena considerar
- A sola de borracha anti-derrapante com sulcos irá oferecer boa tração.
- Os melhores sapatos também têm proteção na parte inferior para que seu bebê não escorregue facilmente.
- Um sapato não precisa ser caro para ser flexível.
- Evite cadarços. Já vi por aí muitos acidentes com eles…prefira FECHOS DE VELCRO.
Mas não fique triste se seu bebê só quer ficar assim descalço curtindo os seus dedinhos. Logo, logo …ele vai amar sentir a proteção de um
sapatinho nos pés.
Adoro essas marcas de sapatinhos . São ótimas para bebês!
Deixem seu comentário e suas experiências, vamos amar compartilhar com todas as mamães
Beijos da Vovóaki
* Não vendo e nem comercializo nenhum dos produtos aqui mencionados. Tudo publicado é minha opinião. E não é permitido reproduzir as fotos dos meus netos sem minha autorização.Obrigada
Leave Comment