Mês passado fomos viajar em família e queríamos aproveitar ao máximo o tempo juntos. Resolvi então fazer todas as minhas compras pela internet para economizar tempo e paciência dos meus dois companheiros de viagem. Não gosto de utilizar o s...
Blog
Queridas mamães
Sei que muitas de vocês já tiveram que se ausentar por “N” motivos: serviço, viagens, internação hospitalar e muitos outros. Eu mesma sofri quando tive que passar por isso, achava que o meu bebê nao iria sobreviver sem a minha presença…Aprendi uma grande lição com a minha filha mais nova:”Como ser uma mamãe presente mesmo ausente” São dicas que podem ajudar a não ter que desmamar o seu bebê mesmo que ele já tenha mais de 6 meses.
Quando terminei de publicar o post sobre amamentação e as famosas bombas de tirar leite lembrei-me de um vídeo do meu netinho Levi. Mas antes de mostrá-lo a vocês, preciso contar toda a história anterior a esse vídeo
Um dia minha filha Patricia estava me visitando em Orlando e me disse: – Mãe, eu preciso ir viajar com meu marido. Você ficaria com as crianças? Respondi: – Claro! Mas você vai desmamar o Levi ? E a Patricia me respondeu: – Claro que não, mãe! Ele já tem quase 10 meses, mas ainda quero amamentá-lo por mais uns meses! Então eu fiquei preocupada e perguntei: – Como vai ser isso? Eu sei que ele já se alimenta com papinhas, mas ele adora mamar o seu leitinho. E agora?
A Patricia respondeu: – Fica calma mãe. Deixa isso comigo. Quando chegou a semana da viagem da minha filha, viajei com meu esposo para a casa dela em Fort Laudardale, no sul da Flórida. Lá ela me mostrou todos os preparativos para sua viagem. Fiquei impressiionada com toda a sua logística, mas…quando ela abriu o freezer quase tive um treco. Eu e meu esposo ficamos boquiabertos olhando aquela PROEZA. Acreditem: ela tinha estocado e congelado quase 4 litros de leite materno. Tudo em pacotinhos individuais para cada refeição do Levi e um pouco mais se houvesse uma emergência.
Ela usava a bomba de tirar leite da Medela todos os dias e congelava. Depois que ela deu todas as coordenadas para ficarmos com as crianças ela e meu genro se foram para a viagem tão sonhada em comemoração do aniversário de casamento. E levando na bagagem a famosa bomba de tirar leite para estimular a descida do leite para não deixar secar. E assim poder voltar a amamentar o Levi quando retornasse.
A semana passou muito rápido, com tudo que tinha para fazer: a Katie ia para a escola todos os dias e a Emily vivia me encantando com o seu jeitinho sapeca o dia inteiro. O Levi se adaptou rapidinho com aquela mamadeira que imita o seio da mamãe, COMOTOMO. Ele mamava, comia todas as papinhas amassadas com leite materno, brincava o tempo todo e dormia muito bem. Ate pensei: – Nossa, agora eu até posso levá-lo para passar uns dias lá em casa. Afinal ele se adaptou muito bem comigo. Não chorou nem um dia sequer! Até aprendeu falar Bobó….e pensei: Será que ele vai lembrar da mamãe quando ela voltar?
Agora assistam o reencontro do meu netinho e a emoção dele quando viu a sua mamãe…Ele não esqueceu dela!!!
Leave Comment