Mês passado fomos viajar em família e queríamos aproveitar ao máximo o tempo juntos. Resolvi então fazer todas as minhas compras pela internet para economizar tempo e paciência dos meus dois companheiros de viagem. Não gosto de utilizar o s...
Blog
Três anos sem ir para o Brasil…foi muito tempo. Comecei a planejar e tive a minha primeira surpresa. Meu coração explodiu de alegria!
Surpresa n.1: O preço da passagem!
Quem já viajou com a Azul levanta a mão?
Com o preço das passagens que eles tem, quase todos os brasileiros vão levantar a mão…E quem já experimentou a Azul de Orlando para Campinas? ….Eu !!!!!!
Adivinha quanto eu paguei? Só 318,52 reais. Dá para acreditar? Menos de 150 dólares. Indo da minha casa em Orlando direto para a casa dos meus familiares na região de Campinas.
Essa Azul foi uma mãe para a Vovóaki ….
Surpresa n.2: o violino
O dia tão esperado para ir ao Brasil chegou… estava até emocionada. Três anos sem voltar para casa é muito tempo.Quando entrei no aeroporto de Orlando vi o balcão da Azul vazio, somente com os funcionários e um passageiro segurando seu violino. Quando me aproximei do balcão, aquele passageiro começou a tocar “Brasileirinho” no violino. Tenho que confessar que chorei de emoção, misturado com saudades e desejo de chegar logo no Brasil e rever a outra metade da minha família.
Surpresa n.3: check-in no aeroporto internacional de Orlando.
Surpresa n. 4: Servico de bordo.
Fiquei muito ansiosa com a viagem. Afinal estava carente de viajar em uma companhia aérea brasileira. Em 2013/2014 viajei muito pelos Estado Unidos e até escrevi um post sobre o conceito econômico de viajar nos EUA: SPIRIT airline – O conceito bus(ão) de voar nos EUA. Paga-se muito pouco pelas passagens, mas diga adeus aos serviços de bordo (àgua, lanches etc..) tudo que você quiser… vai ter que pagar, menos o papel higiênico (ufahhh… por enquanto !!)
Se um dia a Azul for igual à Spirit e tirar todos os mimos que tive nesse vôo e colocar as passagens de ida e volta para Orlando por menos de $400 dólares, faço uma conta corrente com eles para viajar duas vezes por ano para o Brasil. Já me acostumei a levar a marmita, a água e o meu entretenimento no laptop para dentro dos aviões americanos e assim pagar muito pouco pelas passagens.
Arrumei as 4 poltronas usando todos os travesseiros e fiz uma confortável cama. Demorei um pouco para dormir. Fiquei escutando o som do avião e o ronco dos vizinhos do lado.
Tudo parece que durou só 10 minutos. Quando acordei, olhei o sol nascendo no horizonte do Brasil…confesso que chorei com a cena.
Rapidamente serviram o café da manhã e em poucos minutos já estávamos chegando no aeroporto internacional de Viracopos.
Como a minha poltrona era bem perto da saída…fui a primeira a sair da classe econômica. E fiquei surpresa com o que vi…
Surpresa n.5: O desembarque no novo Aeroporto Internacional de Viracopos
Uns dias antes da minha viagem, encontrei um amigo em Orlando que trabalha no aeroporto de Viracopos. Ele me deu a notícia que os vôos internacionais da Azul aconteceriam na nova área do aeroporto. Falou também que ficaria surpresa com a beleza do prédio. Hummmm pensei…será que ele conhece os aeroportos americanos e o tamanho deles? A lembrança que tinha da minha última viajem para o Rio de Janeiro em 2011 com Azul saíndo de Viracopos foi terrível…descemos na pista, estava garoando, desci por uma escada escorregadia puxando a minha mala de mão…tudo tão desconfortável. Pensava…que aeroporto velho e feio… isso é Brasil!?
Quando viémos em 2011 para os EUA, levei comigo essa imagem do aeroporto de Viracopos e mais a confusão que enfrentávamos cada vez que tínhamos que ir para o aeroporto de Guarulhos, com a marginal do Tiête congestionada.
No momento em que entrei no saguão do novo aeroporto internacional de Viracopos, deixei todos os passageiros passarem por mim e parei para pegar a minha câmera e assim registrar cada pedacinho por onde andava.
Fotografava tudo mas quando um guarda da segurança olhou para mim e se levantou pensei… é agora que vão confiscar a minha camêra fotográfica. Mas como ele não fez nada, fotografei ele também.
Posso dizer que meu amigo tinha razão, quando me disse que eu teria uma surpresa… e tive mesmo! Esse aeroporto ainda não está terminado, mas já é muito lindo, muito requintado, muito amplo e à altura de todos os passageiros nacionais e internacionais. O melhor de tudo isso, é que fica somente a 18 minutos da casa dos meus queridos familiares. Tive que passar minhas bagagens pelo detector por causa do volume…mas fui dispensada porque tinha somente muitos mimos que desejei dar para os meus netos durante esses 3 anos que estive fora. Não trazia nada de eletrônicos, mas aproveitei para conhecer essa sala também.
Surpresa n.6: a recepção do novo Aeroporto Internacional de Viracopos
Na área de embarque tinha até uma mesa colocada para servir os passageiros que estavam embarcando. Como o aeroporto esta inacabado, não existem lanchonetes na área…eles pensaram em tudo. Olhem as fotos e confiram o que meu amigo disse: – Você vai ter uma surpresa! E tive mesmo. É muito lindo, moderno e funcional!!!!!
Novidade: A Azul está prometendo novos aviões para os primeiros meses de 2015, com super confortáveis poltronas. Confira aqui nesse site e vejam a galeria de imagens
Comprei a passagem de ida, mas ainda não comprei a de volta. Estou esperando uma nova promoção da Azul e se der, voltar para os Estados Unidos com eles, para novamente desfrutar do conforto, da praticidade e do maravilhoso aeroporto internacional de VIRACOPOS.
Depois conto o resto da visita da Vovóaki ao Brasil e a volta para casa.
A VOLTA (atualizado em abril de 2015)
Depois de 3 meses chegou o dia da minha partida do meu querido Brasil tendo que deixar para trás metade da minha família e levando um coração dividido pela saudades.
Consegui uma passagem pela AZUL por menos de $300 dólares…OBRIGADA AZUL! Você foi uma mãe para a Vovóaki.
Novamente, lá estava eu no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas. Tirei algumas fotos para mostrar as novas lanchonetes inauguradas, o Frans Café e a Vienna (sem fotos) e o Duttry Free. Para não caminharmos muito, o aeroporto dispoem desses carinhos para levar os passageiros até o portão de embarque.O vôo PARTIU às 11 horas da manhã de Campinas – Brasil.
Chorei na hora que o avião levantou vôo. Estava muito triste. O avião partiu super lotado de famílias com crianças felizes, cantando e brincando que logo comecei a lembrar que faltavam poucas horas para rever meus outros netinhos americanos…derrepente a outra metade do meu coração começou a bater forte novamente. E assim eu vou indo para não morrer de saudades.
O serviço de bordo foi nota 10. Tanto na ida, quanto na volta.
Aterrizamos às 18:30 horas em Orlando nos EUA. Ainda era inverno e o sol estava se pondo.
Todos os passageiros sairam rapidamente e fomos para a imigração. Nesse momento me separei dos amigos que fiz nesse vôo. Eles eram de Piracicaba…pessoas maravilhosas. O salão da imigração estava repleto com todos passageiros de 2 voos vindos do Brasil. Como minha entrada era de residente legal, conheci minha última surpresa. Agora cada um que tem passaporte americano ou o green card pode usar essa máquina e tirar suas próprias digitais, fotos e depois entregar para o funcionário da imigração. Nossa que fácil… oppss…fácil nada!!! Levei um tempinho para entender essa máquina e nem uma viva alma para me ajudar.Foi ai que a minha ficha caiu! E disse para mim mesmo: Vovóaki: – Bem Vinda à terra do SELF SERVICE. Tudo bem!!! Consegui!! Levei para o funcionário da imigração e ele olhou para mim e perguntou: _Por que você ficou 3 meses no Brasil? Respondi: – Porque tenho 8 netinhos lá e 8 netinhos aqui. O funcionário balançou a cabeça…sorriu e disse: WELCOME TO USA! Pensando bem…acho que esse funcionário no fundo, também é um “vovô enrustido”. Sorri e agradeci.
Agora de volta para casa e para o trabalho, junto com nossa querida equipe da Vovóaki. Aguardo noticias de todos vocês.
Um grande BEIJO!!!
Vovóaki
Leia também : SPIRIT airline – O conceito bus(ão) de voar nos EUA
*Não comercializo e nem trabalho para nenhuma empresa aqui mencionada. As fotos o texto e o vídeo são de minha autoria, exceto as fotos do panfleto da Azul e dos aviões no ar e das maquinas no setor da imigração em Orlando.
Leave Comment