O Bebê-conforto: é o primeiro item de segurança que o seu bebê vai ter que usar desde o nascimento até 1 ano de idade ( 9 ou 13 Kilos) conforme manual do fabricante. Depois usará outros modelos de cadeirinhas conforme ele for crescendo. O Bebê-conforto tem uma forma adequada à anatomia dos bebês, mantendo-os na posição semi-ereta, impedindo fraturas de coluna e crânio por possuirem anteparos de proteção para a cabeça e pescoço, para que os bebês permaneçam confortavelmente seguros e fixos nas freadas, turbulências provocadas por buracos ou outras irregularidades na pista e é claro, nos acidentes. Seguindo o manual de instruções, pode ser fixado no centro do banco traseiro, ou no lado direito do passageiro, de costas para o motorista.
VANTAGENS: Quase todos os modelos tem uma base que fica fixa no assento do carro e que fica presa por três diferentes sistemas de fixação:
Marcas de carros no Brasil que já aceitam o sistema ISOFIX: Audi – BMW – Chrysler – Citroën – Fiat – Ford – GM – Hyundai – Kia – Land Rover – Mercedes – Misubishi – Nissan – Peugeot Suzuki – ; Toyota – Volkswagen – Volvo – Honda.
COMPAREM AS DIFERENÇAS ENTRE OS 3 SISTEMAS DE FIXAÇÃO DAS CADEIRINHAS DE CARRO.
Quando o Bebê-conforto tem uma base fixa, fica muito fácil instalar ou remover. Como esses modelos tem alça, dá para remover o bebê-conforto sem precisar tirar o seu bebê ou acordá-lo. Tem a opção de encaixá-lo no carrinho de bebê, caso sejam compatíveis ou tenham adaptadores para o bebê-conforto.
LEMBREM-SE: O bebê-conforto só vai servir para o bebê até 9 kg ou 13kg e a altura de acordo com o manual do fabricante. Se o seu bebê já atingiu o peso e a altura indicado no manual do fabricante está na hora de trocá-lo. Leia: Bebê-conforto e cadeirinha de carro: como escolher e quando trocar.
Um grande beijo da Vovóaki
Leia também –
Leave Comment