Ano passado mandei um email para a Vovoaki pedindo ajuda para escolher o carrinho da minha filha. Me surpreendi com a rapidez na resposta da Glaucia que, sempre muito educada e gentil, conversou comigo atenciosamente e deu várias dicas. Comprei o...
Sempre que vejo algumas perguntas nos grupos que faço parte, fico com uma vontade de responder todas as que eu sei. Mas infelizmente isso é impossível. Ultimamente um dos asssuntos que os Brasileiros mais comentam é o desapontamento com tudo que está acontecendo com o nosso querido Brasil e o desejo de mudar para outro país.
Isso tudo é muito triste! Mas temos que ser prudentes principalmente se temos familia e crianças pequenas. Vocês lembram daquele velho ditado que diz: “Ruim com ele…pior sem ele”. Se pensarmos… se já é ruim viver no Brasil, às vezes pode ser um pesadelo viver fora dele.
Ir morar e viver nos Estados Unidos com permissão de trabalho e estar legalmente com todas as documentações e garantias por lei, trás um sentimento de progresso, segurança e paz. Mas ao contrario… estar nos Estados Unidos sem documentação correta é o mesmo que viver num cativeiro, sua vida estaciona e você fica sem saída para progredir.
Já entrei em alguns fóruns de brasileiros falando sobre ir morar ou imigrar para os Estados Unidos. Fiz uma meta de não entrar mais neles, porque saio de lá triste, confusa e me sentindo sem saída. Sinto vontade de gritar e dizer: – Oi Genteee! vamos parar de dar tantos palpites, vamos parar de ir na onda do povo e conversar com quem é profissional e legalizado no assunto…Cada caso é diferente um do outro ( permissão de trabalho, estudante, noivos, imigração, investidores e etc…)
Sempre que vou ao restaurante Camila’s em Orlando, pego todos os jornais e revistas de brasileiros que tem por lá. São cheios de dicas e muito bem elaborados. Foi num desses jornais o “Nossa Gente” que descobri a coluna do advogado de imigração Dr. Felipe Alexandre. Algumas vezes são os Doutores Edison Samways e Iara Montor que também escrevem nessa coluna
O Dr. Felipe Alexandre é um advogado brasileiro/americano formado nos EUA e atua nessa área de imigração. Ele é um profissional muito competente. Todos que o conhecem falam da sua dedicação pelo trabalho e amor pelo próximo. Ele atende nos escritórios em Orlando e em N.York. Se você está no Brasil pode ligar pelo telefone, ou até pelo skype. Vale muito a pena ser orientado por quem entende do assunto.
Um dia fuí conhecer o escritório deles (fica perto do novo Banco do Brasil e da International drive) e perguntei para a secretária deles qual era o valor da primeira consulta.??? Eles tem um ótimo preço, mas vou deixar vocês descobrirem no site do escritório CLICK AQUI. Vale muito a pena ser orientado por quem entende do assunto.
Nunca desistam dos seus sonhos, mesmo que os outros digam que tudo isso seja uma aventura. Dêem os passos seguros sejam prudentes e façam um mapa da trilha que querem caminhar. Às vezes será necessário dar alguns passos para trás para poder pegar o impulso e dar um salto mais alto na vida.
Vejam o que um amigo me respondeu sobre como ele estava se saindo desde que imigrou para os EUA. Ele disse: – ” Ser imigrante é nascer adulto...você tem que aprender a FALAR uma nova lingua, aprender a ANDAR num novo país, aprender a COMER comidas diferentes, aprender a ENTENDER uma nova cultura e aprender AMAR um outro povo“.
Assistam as 2 entrevistas da Duda Orlando com o Dr.Edson da equipe do escritório Alexandre Law.
Um grande beijo da
VOVÓAKI
Leia também:
Leave Comment