Mês passado fomos viajar em família e queríamos aproveitar ao máximo o tempo juntos. Resolvi então fazer todas as minhas compras pela internet para economizar tempo e paciência dos meus dois companheiros de viagem. Não gosto de utilizar o s...
Blog
Queridas mamães
Quando estive na Feira do ABC Kids de 2015 (Las Vegas) encontrei algumas mamães inventoras. Fui logo me identificando com muitas delas, pois notei que tinham as mesmas preocupações que eu: “Morte súbita do berço”! Fui logo parando tudo que o estava fazendo para escutá-las atentamente. Elas criaram algo que teria me ajudado muito a aliviar esse meu pavor enquanto meus bebês eram pequenininhos.
Conheçam agora um pouco sobre o produto que uma dessas mamães inventou o BABY VIDA. Mas note bem – da mesma forma como a babá eletrônica apenas serve para observar as crianças, este produto serve somente para monitorar os sinais vitais do seu bebê. Portanto ele não se destina a curar, tratar, prevenir ou diagnosticar a “morte súbita do berço.” Mas é um dos mais novos aliados para quem quer, mesmo à distância, verificar se o seu bebê está bem.
BABY VIDA (pela mamãe Mollie) é um aparelho que fica preso ao pézinho do seu bebê. Você coloca uma meia super soft para ficar firme e não soltar se por acaso o bebê esfregar os pézinhos. Ele mede a frequência dos batimentos cardíacos e a oxigenação do seu bebê. E manda um relatório atualizado em tempo real para o seu Smartphone (Celular IPhone, Ipad etc…)Se algo estiver errado com seu filhinho, imediatamente soa um alarme no seu celular. Assim você vai ter tempo de socorrê-lo, chamar o pediatra ou a emergência.
Quando a nossa pequena Gabi nasceu (ela tem síndrome de “Charge”), ela teve que ficar internada na UTI por mais de 45 dias para exames sendo constantemente monitorada. Quando recebeu alta, ela precisou usar um monitor conhecido como oxímetro. A oxigenação da Gabi era muito baixa e tinha de ser monitorada dia e noite. Mas era um aparelho hospitalar.
Assistam ao video que fiz com a Mollie, a mamãe que inventou esse aparelho (Las Vegas ABC Kids 2015)
Esses aparelhos soam o alarme quando algo de errado está acontecendo. Pode ser recomendado pelo pediatra caso a criança já tenha passado por algum incidente com a respiração e caso tenha alguma condição que eleve os riscos de “sindrome da morte súbita”. Mas não se destina a curar, tratar, prevenir ou diagnosticar. Somente faz a monitoração.
Produto à venda na MACROBABY (Orlando)
Recentemente publiquei um artigo sobre as CHUPETAS e o que a ACADEMIA AMERICANA DE PEDIATRIA mencionou sobre esse item na prevenção da morte súbita do berço. Dêem uma olhada CHUPETAS : COMO ESCOLHER E QUANDO TROCAR
Mas com ou sem todos esses recursos, o que eu sei é que as mamães sempre serão as mesmas: preocupadas, atentas e protetoras.
Beijo da Vovóaki
Leave Comment