Mês passado fomos viajar em família e queríamos aproveitar ao máximo o tempo juntos. Resolvi então fazer todas as minhas compras pela internet para economizar tempo e paciência dos meus dois companheiros de viagem. Não gosto de utilizar o s...
Blog
Oi gente, finalmente fomos conhecer a ilha da “Terra Verde”ao sul de Clearwater. É lá que está localizado o famoso Parque Estadual do Fort de Soto, com suas praias imaculadas, trilhas e um “Forte Histórico” repleto de antigos canhões. Se olhar o mapa fica para o sul justamente onde a estrada acaba. O destaque da ilha de “Tierra Verde” é o “Fort De Soto Park” com 5 km² de praias da Costa do Golfo do México. Essa praia foi considerada em 2011, pela revista “Parents” como a melhor praia dos Estados Unidos para a família. Também recebeu o prêmio de melhor praia do país pela TripAdvisor em 2009, além de outros prêmios ao longo dos anos.
Mas o que é que tem nessa praia tão premiada, considerada a melhor praia para a família? Eu enumerei 7 razões porque me apaixonei pelo lugar:
1 – Uma praia para cães! Imaginem… você vai poder levar o seu melhor amigo.
2 – Um forte histórico com celas, salas escuras e enormes canhões.
3 – Dois piers (um na baía e outro no golfo)
4 – Uma trilha recreativa pavimentada de 11 km, com playgrounds, churrasqueiras e mesas para pic-nic espalhadas por todo o parque. Isso sem deixar de mencionar os muitos pavilhões para festas e encontros em família que você pode reservar com antecedência por telefone (ver link abaixo).
5 – Há ainda o aluguel de bicicletas, canoas e caiaques (veja os preços – link abaixo).
6 – Alguns dos banheiros são equipados com duchas. Toda família pode voltar para casa de banho tomado. Há também duchas para os cachorros.
7- E tem mais aventuras ainda: partindo do Fort De Soto você pega uma balsa (às 10h ou 11h da manhã e retorna às 14 ou 15 h por USD 20 por adulto e USD 10 por criança) com destino à uma ilha inabitada – é o “EGMONT KEY STATE PARK”
. Não há habitantes (humanos) na ilha mas é enorme a população de tatarugas terrestres e aves marinhas.
A única maneira de chegar ao local é de barco – é um refúgio da vida selvagem.
Outra surpresa do local é a existência de um farol que está lá desde 1858!!! Acreditem: ele ainda funciona e orienta os navios que passam por essa ilha.
Você verá ainda ruínas de construções antigas e os pitorescos caminhos de tijolos vermelhos.
Depois de conhecer todas essas maravilhas do lugar, ainda dá tempo de nadar, mergulhar e até pescar antes do seu barco retornar às 14 ou 15 horas.
Nunca se esqueçam: é proibido levar qualquer coisa do parque… por isso lembre-se “LEVE SOMENTE AS IMAGENS, DEIXE SOMENTE SUAS PEGADAS”
Beijos da Vovóaki
Como se informar e fazer suas reservas: