Mês passado fomos viajar em família e queríamos aproveitar ao máximo o tempo juntos. Resolvi então fazer todas as minhas compras pela internet para economizar tempo e paciência dos meus dois companheiros de viagem. Não gosto de utilizar o s...
Blog
Oi Mamães, se você decidiu com o seu bebê que ele é um forte candidato a usuário de chupetas… então é bom você estar ciente de alguns cuidados e a segurança no uso das chupetas. Coloquei vários links sobre “recall” de chupetas que estão super atualizados.
Composição e validade – As embalagens devem descrever ainda características, qualidades, quantidades, composição, garantia, prazos de validade e origem do produto, conforme estabelece o Artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Selo obrigatório – Ao comprar chupetas o consumidor também deve sempre observar se o produto é adequado à faixa etária da criança, pois há variação de tamanho do bico e do escudo para bebês na faixa de 0 a seis meses (tamanho 1), maiores de seis meses (tamanho 2), etc.
Eu acho que vocês devem estar com a pergunta pronta…- Glaucia, qual é a sua chupeta favorita?
Depois de preparar esse artigo e após ler e reler tantas vezes…E ver a foto da chupeta da marca que eu achava a mais segura do mundo… destruída por uma criança que se acidentou com ela mudei o meu conceito!!!
A melhor chupeta do mundo para o meu bebê é aquela que ele vai aceitar e se adaptar melhor. E sempre sob a vigilância de nós pais ou cuidadores. Só compro a que tenha passado pelos testes de segurança e tenha a garantia de uma certificação. MAS AINDA ASSIM NENHUMA É 100% SEGURA! Acidentes e “recalls” estão aí para comprovar isso.
Um grande beijo
Glaucia (da Vovóaki)
LEIA TAMBÉM: Chupetas dar ou não dar? Como escolher e quando trocar?
Referências:
Kids in Danger – Pacifier http://www.kidsindanger.org/2012/08/03/take-a-closer-look-at-your-babys-pacifier/
Últimos recall de chupetas http://www.saferproducts.gov/Search/Result.aspx?dm=0&q=pacifier&srt=0&t=1
Norma Brasileira de Comercialização de alimentos para Lactentes crianças de primeira infância, bicos, chupetas e mamadeiras – http://www.alimentos.uff.br/sites/default/files/NBCAL.pdf
Decreto presidencial proíbe propaganda de mamadeiras, chupeta, papinha e outroshttp://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=04/11/2015&jornal=1&pagina=5&totalArquivos=80
Leave Comment