“nanobébé” A Mamadeira Exclusiva Para o Leite Materno
Oi Mamães! Conheci a nova mamadeira “nanobébé” no último JPMA 2017 na California, USA. Fiquei maravilhada com os benefícios e a segurança que ela proporciona para o armazenamento do leite materno.
A idéia da mamadeira “nanobébé” surgiu em 2013 quando um dos fundadores tinha um filho recém-nascido. Como tantos outros pais ele estava aflito com os gritos do seu bebê faminto e tentando colocar a mamadeira com leite materno que sua esposa preparara em água fervente para aquecê-las o mais rápido possível. Mas quando descobriu que isso prejudicava os nutrientes e as vitaminas do leite materno, ele decidiu encontrar uma solução ao invés de comprometer a nutrição do seu bebê. Foi assim que nasceu a idéia da mamadeira “nanobébé”
photo www.nanobebe.com
“nanobébé” – É a primeira mamadeira criada exclusivamente para o leite materno. Cada vez mais as mães usam bombas de leite para combinar a amamentação com a alimentação com leite materno via mamadeira. No entanto, descobriram que as tradicionais mamadeiras estão longe de serem apropriadas para armazenar ou aquecer o leite materno devido à sua forma cilíndrica.
Então qual é a mamadeira ideal para o leite materno? O segredo está na sua forma geométrica. Recentemente foi criado e patenteado um novo design. Mudou-se o formato tradicional da mamadeira, permitindo que o leite se espalhe por uma área de superfície maior e seja aquecido de forma mais rápida e uniforme. Isso permite o bebê seja alimentado prontamente sem destruir nutrientes preciosos.
Esses são alguns dos benefícios que encontrei na mamadeira “nanobébé” :
- Devido ao aumento da área de superfície da mamadeira “nanobébé” , a temperatura do leite cai para a temperatura do frigorífico em apenas 25 minutos, contra três horas numa mamadeira padrão. O resfriamento rápido reduz o crescimento bacteriano, protegendo o valor nutricional e imunológico do leite.
- Na hora que o bebê estiver com fome, você vai poder aquecer o frasco rapidamente a uma temperatura corporal uniformemente, sem expor o leite a temperaturas prejudiciais aos nutrientes. Aquecer o leite em uma mamadeira tradicional, exige exposição a temperaturas muito mais elevadas, danificando as vitaminas e os nutrientes do leite materno.
- A mamadeira “nanobébé” tem um design totalmente diferente das mamadeiras comuns. Sua geometria tem benefícios que vão além preservar os nutrientes: as mamadeiras podem ser empilhadas na geladeira ou freezer em ordem de bombeamento e economizar espaço. Uma tampa de armazenamento está incluída com cada mamadeira.
- A mamadeira “nanobébé” tem uma base larga, cujo fundo é coberto com silicone anti-derrapante que impede a inclinação.
- As formas inovadoras, de cúpula a uma base côncava a torna ideal para mãos minúsculas. Assim bebês de apenas alguns meses podem segurá-la facilmente por conta própria e ser auto-alimentados em uma idade muito mais nova. Os bebês simplesmente adoram segurar a mamadeira “nanobébé”.
- BICO de silicone extra macio
- ANTI COLIC – a “nanobébé” tem um sistema avançado – 360º ventilação com três aberturas que liberam ar, mesmo quando cobertas pela boca do bebê.
- Usando o adaptador de bomba de mama “nanobébé”, você pode bombear diretamente nele e depois armazená-lo no congelador ou na geladeira.
- LIMPEZA : É fácil de desmontar e totalmente lavável à máquina de lavar louça.
- Livres de BPA e Phthalate
photo www.nanobebe.com
Onde comprar as mamadeiras “nanobébé“: a venda inicial está prevista para janeiro de 2018 em todo os EUA. Mas se você quiser adiquirir a sua antes dessa data sugiro fazer uma reserva no site deles e acompanhar as pré vendas na página do Facebook
DICAS – Cuidados com o armazenamento e descongelamento do leite
Com as mamadeiras “nanobébé” vocês evitarão muitos dos problemas relacionados abaixo:
- Pesquisas mostram que armazenar leite materno a temperatura ambiente leva ao crescimento bacteriano rápido, o que reduz tanto o valor nutricional do leite materno (uma vez que as bactérias consomem os nutrientes do leite) quanto seu valor imunológico (já que o leite usa suas defesas imunes para combater a bactéria).
- Guardar o leite em temperatura ambiente também afeta negativamente a microbiota intestinal, que é conhecida por desempenhar um papel importante na nutrição, metabolismo, proteção contra patógenos, desenvolvimento do sistema imunológico e até mesmo do cérebro.
- As diretrizes do banco de leite humano recomendam o resfriamento rápido do leite materno bombeado para 4 ° C / 39,2 ° F, se não for usado dentro de 4 horas.
- Numerosos estudos concluem que o leite materno deve ser aquecido até a temperatura corporal antes da alimentação, pois ingerir leite a temperaturas mais baixas pode perturbar a digestão normal em lactentes. Também pode baixar a temperatura corporal do bebê para níveis perigosos.
- Nunca deixe a temperatura do leite materno exceder 40 ° C / 104 ° F. É sensato que você nunca deve dar leite materno quente ao seu bebê. O sobreaquecimento do leite materno antes da alimentação pode ser prejudicial para os bebês por outros motivos também. Estudos recentes mostram que quando a temperatura do leite materno excede 40 ° C / 104 ° F, muitas das proteínas e enzimas responsáveis pelo valor imunológico do leite começam a se deteriorar e se tornam inativas. Além disso, o excesso de enxofre demonstrou reduzir a absorção de gordura em cerca de um terço. Uma vez que as gorduras são a principal fonte de energia no leite materno, responsáveis por 45-55% do total de calorias.
- Evite o aquecimento desigual: quando o leite materno é aquecido de forma desigual, porções do leite podem superaquecer antes de todo o leite atingir a temperatura de alimentação. E uma vez que o superaquecimento prejudica o valor nutricional e imunológico do leite materno, as porções do leite que foram superaquecidas podem muito bem ser danificadas e, de uma maneira que não pode ser desfeita.
Leave Comment